Dom

body 01
Uma tarde destas, eu estava aqui bordando e pensando em como eu gosto de fazer isso, como é prazeroso e gratificante para mim. Muitas vezes, as pessoas, dizem: “Nossa, que trabalho… tem que ter uma paciência…” Acho até engraçado, porque não sinto assim. Os trabalhos feitos com as mãos já fazem parte de mim, gosto tanto que não é trabalho, e sim prazer. Outras pessoas dizem: “Isso é Dom…” E fiquei pensando no assunto e acho que realmente é, uma vez que dom, é sinônimo de aptidão, talento, habilidade, e significa que você tem facilidade em determinada tarefa. Algumas pessoas tem facilidade com cálculos, outras para área de humanas…
Acho magnífica a diversidade e muito bom que o mundo seja assim. Dessa forma, há espaço para todos descobrirem seu dom e exercê-lo, e isso leva de novo ao pensamento de trabalhar naquilo que se gosta de fazer, assunto de outros posts daqui do blog e que tem sido tão importante para mim.
Alguns pesquisadores dizem que dom é genético, não sei se é, mas tenho certeza que está em nossa essência, em nosso espírito, trazemos e levamos conosco, faz parte do que somos.

E o mais legal é que podemos ter várias habilidades ou aptidões!
Que sigamos agradecendo nossos dons e possamos descobrir mais e mais, porque tudo isso é muito bom!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail