Ainda sobre trabalhar com Amor…

coracao Dulce Mimos

 Este tema pode render várias linhas, quanto mais penso nele, mais aspectos vão surgindo… Tenho me perguntado o porque da maioria das pessoas trabalharem com algo que não as faz feliz, com o que não gostariam de fazer. Cada um faz suas escolhas, tem seus motivos e prioridades, mas tenho certeza que o mundo seria mais feliz, as pessoas mais satisfeitas, se procurassem se encontrar e encontrar o que gostariam de fazer.

Acredito que em nosso meio, no mundo artesanal, somos privilegiados, pois é difícil imaginar alguém criando uma peça, um produto, sem gostar da atividade que está fazendo… Produtos criados com as mãos, carregam nossa energia, levam um pouco da gente, e também acredito que não se consegue criar algo verdadeiramente belo se o coração não deseja, algo ficará faltando…

Estas frases são perfeitas:
Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um só dia de sua vida. – Confúcio

Quando o trabalho é prazer, a vida é uma grande alegria. Quando o trabalho é dever, a vida é uma escravidão.
Máximo Gorki

E assim é… trabalhar com o que nos faz bem, deixa a vida e a alma mais leve, nos deixa aberto a inspirações e às coisas boas, e consequentemente o trabalho flui melhor.
É claro que tudo isso envolve uma série de fatores e fases da vida da gente, as experiências e as prioridades do momento… pra mim, isso tem sido bastante importante e o que vale é isso: ir em busca do que se acredita e tentar fazer o seu melhor. E que qualquer que sejam nossas escolhas, possam nos fazer bem e se não fizerem, que tenhamos coragem e disposição para tentar novamente!

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail